12 dezembro 2009

A Penny:
Eu e a Penny éramos conhecidas do hi5, eu achava que a Penny tinha fotos absolutamente fantásticas, mas não passava disso.
Um dia, eu decidi sair da escola onde estava, em audiovisuais e mudar para artes, entrei na Soares dos Reis. Era um mundo muito abstracto no para mim, eu que não sabia como me situar no Porto sequer, não conhecia ninguém, absolutamente ninguém! No dia da apresentação do décimo ano, a Penny estava nas escadas de fora da cantina, eu vi-a, reconheci-a e por ter ficado a olhar para a Penny perdi de vista a minha directora de turma e fui fazer a visita à escola com outra turma feita naba!
Depois disto tudo, os dias foram passando, as aulas de apresentação foram acabando e a matéria começando. Conheci a Sofia e pouca gente da minha turma.
A Inês, uma amiga minha, um amor de pessoa, e eu combinamos ir juntas ao Clubbing de Outubro ver Au Revoir Simone, e sorte a minha a Inês conhecia a Maria e eu muito mal, mas também. Sorte porque a Maria trouxe a Penny atrelada! A Penny! A primeira coisa que a Penny me disse foi: "Tens isqueiro?" e eu respondi: "Foleiro, mas tenho!" e apresentei-lhe um isqueiro da Betty Bopp (ou lá como raio é que se escreve). Foi das melhores semanas da minha vida, passar os intervalos a conhecer a Penny e o pessoal todo... Foi a descoberta que ainda posso conhecer pessoas boas, que ainda posso vir a ter sorte com os meus amigos um dia (excluamos a Cláudia e principalmente o Marcelo disto).
Aos poucos fui penetrando no seio deles, eles que me receberam tão bem, e tão pobre de espírito na altura! O meu carisma voltou aos poucos à medida que fui conhecendo a Penny, a pessoa mais carismática que conheço, A PESSOA MENOS HIPÓCRITA QUE CONHEÇO!
Ontem e hoje, a Penny está triste, a Penny, alegre está triste, e eu não sei bem como a alegrar. É verdade que passei o almoço de ontem e a tarde a fazer palhaçadas para tentar que ela não se perdesse no pensamento, tentei ser amiga à minha maneira, tentei ser eu para que a Penny não deixasse de ser ela. A Penny encontrava-se aparentemente bem, mas eu sei que foi um dia terrível para ela, e sei que pelo menos vou tentar melhorar! Tens todo o potencial de uma óptima companheira, de uma excelente amiga, não dês importância as coisas mesquinhas. O que ele te dá , a ti e a toda a gente é tão fraco e tão astronomicamente pouco em comparação ao que tu nos dás a todos.
Compreendo-te, com a minha pele. Nada há a fazer se não, não perder tempo com isso, acredita. Pobres de espírito, não nos enriquecem, destroem-nos!
Hoje senti que ajudei uma pessoa, senti que a ajudei, queria sentir que te ajudo também fofinha, qualquer coisinha, pede-me, eu faço-te.
Obrigado pela tua companhia diária, e tu és minha amiga. És e serás, das minhas melhores amigas. Das minhas amigas verdadeiras. Adoro conhecer-te. Obrigado por existires. Obrigado por seres a Filipa, obrigado por me dares Português Amarelo.

Da Beatriz,
Amo-te.

P.S.: O Marcelo tá há uma hora à minha espera para jantar!






4 comentários:

Marcelo disse...

VAI PENNY.

PENNY FOREVAH.


p.s.: sim, estou à tua espera :)

marianne curtis disse...

penny peeeeeeenny ♥♥♥♥

Anónimo disse...

pois, bem me pareceu
tá mesmo querido este texto e a foto também U.U

disse...

e o incrível cheiro a box de cavalo que andava pela Casa nessa noite de Clubbing...